x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 824

REAJUSTE RETROATIVO - EX-FUNCIONÁRIO

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:16

Estou trabalhando em uma empresa que está com o reajuste salarial atrasado desde 2019.
Não houve representação do sindicato e nem novo CCT nesse período e a empresa optou por não fazer o reajuste "por conta".
Agora estaria vencendo mais um ano sem reajuste e parece que finalmente sairá um reajuste retroativo de todo esse período.

Como funciona a questão da rescisão complementar, tenho consciência de que o funcionário tem direito, porém como proceder com aqueles que não temos mais contato? Podemos optar por fazer somente para aqueles que buscarem esses valores?
Sei que tem gente que foi feito a rescisão complementar mas a pessoa não veio receber e nem passou dados bancários, já faz mais de um ano isso.

Alguma dica?

Luciana de Souza Pinto

Luciana de Souza Pinto

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:27

Olá, Uélinton!

Tudo bem?

A parte de vcs deve ser feita, envie telegramas solicitando o comparecimento dos funcionários em questão, no endereço que vcs tem em cadastro, especificando o motivo do comparecimento.

Guardem os telegramas para possíveis questionamentos futuros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade