Lorena
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar VendasOlá, boa tarde.
Iniciei num trabalho recentemente, porém o horário que me foi informado no dia da entrevista era um e após eu assinar o contrato me colocaram em outro. O problema é que eu estou no último período da faculdade e o horário está batendo com a mesma e pra mim no momento o término do curso é mais importante.
Minha dúvida é a seguinte, lendo o contrato na parte de desligamento, segue a clausula a baixo, tem a questão de pagar 50% do salários devidos até o final.
Caso eu quebre o contrato tenho que pagar a empresa metade do valor referente ao término do contrato? Eles também não colocaram no contrato data de término, como fica nesses casos se o contrato é por prazo determinado?
"Opera-se a rescisão do presente contrato pela decorrência do prazo supra ou por vontade das partes. Rescindindo-se por vontade do Empregado ou pela Empregadora com justa causa, nenhuma indenização é devida. Rescindindo-se antes do prazo pela EMPREGADORA, fica esta obrigada a pagar 50% dos salários devidos até o final (metade do tempo combinado restante),nos termos do art da C.L.T sem prejuízo do disposto do F.G.T.S. Rescindindo-se antes do prazo pelo EMPREGADO, fica está obrigada a pagar 50% dos salários devidos até o final (metade do tempo combinado restante), nos termos do artigo 480 da Consolidação das Leis do Trabalho, assim como o seu parágrafo primeiro.
Nenhum aviso -prévio é devido pela rescisão do presente contrato."