x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.994

eSocial - Prazo de 08/09/2020 para Empresa ME do Simples Nacional ainda é vigente?

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 12:47

Olá boa tarde,

Preciso entender se o prazo de 08/09/2020 para o Grupo 3 enviar os eventos obrigatórios no eSocial ainda é vigente.

Tenho uma empresa ME no Simples Nacional com os cadastros básicos no eSocial implantados, porém o menu de Folha de Pagamentos não aparece no portal e não consigo enviar consequentemente.

Liguei no 0800 do eSocial e me relataram que por conta do Coronavírus o prazo de 08/09 foi novamente adiado mas não encontrei essa notícia no portal gov.br, segundo o atendente esse também seria o motivo do menu não aparecer no meu portal.

Alguém por favor sabe me responder sobre essa questão?

Grato!!!

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Domingo | 29 novembro 2020 | 21:43

Funcionarios tiveram suspensao e iria alterar o periodo aquisitivo de ferias, tenho que mandar alguma informacaopelo esocial? Aqui, ainda não é obrigado a mandar as folhas pelo esocial, então, mando ainda pela sefip

Vi que no esocial domestico a opcao para alterar este periodo mas nao encontrei no esocial nao domestico. 
Alguem poderia ajudra?
Agradeço

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 07:47

Bom dia 

Pessoal

Uma empresa que estava no grupo 2 ( Lucro presumido) , e que esse ano passa a ser do Simples Nacional novamente, ela precisa continuar informando as obrigações do e-social, ou ela passa a ser do Grupo 3????

Alguém tem casos assim?

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.