x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 131

Funcionário aposentar X afastamento

Maiara da Silva

Maiara da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 13:51

Olá, pessoal
Temos um funcionário que é aposentado e ficou afastamos por mais de 15 dias, pagamos os 15 primeiros dias e o restando incluímos como afastamento , minha dúvido é sobre o retorno ao trabalho. Ele pediu a carta para o médico do SUS informando que ele pode voltar ao trabalho, mas o médico falou que isso não existe e médico não tem que dar essa carta, ai a clinica que ele tem que fazer o retorno ao trabalho pediu essa carta e informou que na ausencia dessa carta tem que enviar o papel no INSS como benefícios deferido, minha contabilidade informou que nesse caso não se dá entrada no INSS porque o INSS não paga.

e agora quem está certo? e qual é o procedimento correto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 16:57

Maiara da Silva

Realmente o INSS nao paga beneficio para aposentados, mas esse procedimento eu desconheço.

Ligue no  135 para obter mais informações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade