Wander
Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)Bom dia.
Estou com um problema em plena véspera de feriado, trabalho em uma empresa do estado de São Paulo e recentemente iniciamos o processo de contratação de alguns colaboradores, três são do norte do país e se deslocaram até aqui por vontade própria, perguntaram se teria vaga e como foi dito que sim eles vieram.
Pagamos pelos exames deles, alimentação, hospedagem e até mesmo curso com o técnico de segurança. Durante a hospedagem, chegaram alcoolizados duas noites seguidas e um até mesmo assediou a recepcionista do hotel, a empresa optou por pagar o valor das passagens, tanto o valor que gastaram para vir, tanto o valor que vão gastar para voltar para suas casas.
Foi assinado o contrato de experiência por parte deles e seria entregue em mãos, não foi feito nenhum registro na carteira de trabalho até o momento, seria feito na terça feira. Eles alegam que além do valor das passagens (que já foi pago), eles querem receber a quebra de contrato e disseram que não deixam o hotel até receberem.
Não entregar essa cópia desse contrato pode resultar em alguma medida jurídica para a empresa?
Aproveita para outra pergunta, a empresa (nesses casos do funcionário vir de outro estado para registrar por vontade própria e não por chamado da empresa) deve reembolsar o valor da passagem?
Obrigado desde já e perdão por ter me estendido tanto.