x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 627

Cancelamento pedido de demissão

Giovana

Giovana

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 14:16

Boa tarde a todos,
Colaborador pediu demissão no dia 31/08/2020, fizemos toda a documentação e enviamos as informações a Caixa e ao E-social. Porem o Empregador vem conversando com ex-colaborador e talvez o mesmo irá desistir do seu pedido de demissão e será reintegrado.
Como faço com as informações já enviadas? 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 16:27

Giovana

Levando em conta que ja se passou 8 dias desde a rescisão, o certo é fazer uma nova admissão da data do retorno dele caso seja efetivado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:42

Bom dia

Olha, isso depende bastante da situação.
A rescisão foi concluída ou ele estava cumprindo aviso prévio?  

Se a rescisão foi concluída, no caso, já tenha sido paga e feita a homologação, aí sim, concordo em fazer um contrato novo.
Se ele estava cumprindo o aviso e optou por cancelar o pedido e a empresa concordar (o que ela não é obrigada), aí seria mais prudente fazer a exclusão dos eventos no e-social e também cancelar a movimentação na Conectividade Social (Caixa).
Nesse segundo caso ainda acho válido pedir para que ele faça essa solicitação de cancelar o pedido de demissão via termo escrito a próprio punho, é uma segurança no sentido de ele mudar de ideia de novo e alegar que vocês não cumpriram com o pedido de demissão dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.