x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 21.998

Sou obrigado a ensinar outra pessoa minha função, já que banquei todos meus estudos sozinho.

Adriano

Adriano

Iniciante DIVISÃO 2, Desenhista
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 10:58

Meu patrão quer que eu passe meus conhecimentos técnicos a outro funcionário.  Sendo que todos os curso, que fiz e que faço são sem ajuda nenhuma da empresa. Se saio mais cedo para estudar pago com banco de hora. Hoje sou referencia na área sendo que sou chamado por outras empresas para dar consultoria na área, por isso minha remuneração e acima da media. Por esta razão e conhecendo a índole da empresa sei que querem que eu ensine outro para me substituir.

Desde já agradeço.   

PAULO MARTINS

Paulo Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:30

Nossa, surpreso como alguém tão capacitado como você se auto-intitula, pensa dessa maneira, eu hoje só tenho a agradecer a todos que me ensinaram quando eu iniciei minha vida nos empregos, hoje procuro compartilhar tudo que aprendi, e é assim que construo minhas relações nas empresas.

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:40

Adriano

Boa tarde

Passar a rotina e como fazem na empresa é obrigado, agora se voce tem algum truque que é seu pessoal nao é obrigado.

Mas ensinar é bom, ajuda o próximo é sempre gratificante, leve isso pro seu coração.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:41

Boa tarde, acho que entendi o que ele quis dizer: ensinar para ser substituído. Se esse for o objetivo da empresa, você está num lugar que não te merecem! Com certeza com todo seu conhecimento e experiência, portas se abrirão. É o que desejo pra você.

Att.,
Emanuela Alves 
Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 16:51

Realmente como a colega citou, "muito aprende quem ensina"... mas entendo o que nosso colega Adriano expôs, no sentido da empresa querer que ele "passe o serviço" a alguém pra logo em seguida ser dispensado. 

Já ensinei muitas pessoas ao longo de minha profissão, e me orgulho muito e com certeza aprendi muito também, mas ensinei todos que se "juntariam" em minha equipe, e também quando "eu mesma pedi demissão" ...Mas olha vou dizer que eu particularmente ficaria p* da vida se eu percebesse que o intuito da empresa era justamente pra me demitir, e não sei o que faria sinceramente. Então tente analisar todo o cenário, converse com a empresa, as vezes pode não ser isso que esteja pensando, tudo com conversa se resolve, melhor do que ficar "no ar" o real intuito deles, e com certeza tudo ficará esclarecido para ambas as partes, só uma humilde opinião.

Adriano

Adriano

Iniciante DIVISÃO 2, Desenhista
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 17:19

O que me refiro é passar o conhecimento técnico que só se aprende estudando e dedicando tempo, não as atividades rotineiras que o cargo exige. Ele querem que eu passe minha técnicas de desenho e ensine o novo funcionário a ter o filiguing para desenho (algo que não se ensina se adquire com a experiencia do dia a dia pois cada pessoal vê diferente). As atividades rotineira não tenho problema em passar. 

Ellen Zanotin

Ellen Zanotin

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 17:30

Entendi Adriano, é complicado né, mas se é tecnica e se aprende com o tempo e dedicação entao ele que lute né rss.

Converse com sua empresa e pergunte realmente qual intuito,seja claro. 

Alexandre Martins de Azevedo

Alexandre Martins de Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1, Topógrafo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 26 agosto 2022 | 11:33

Bom dia a todos, eu concordo com o Adriano, não discordando dos demais, pois esta acontecendo justamente isso comigo, onde tenho meus conhecimentos topográficos, e  AutoCad tenho uma noção avançada (pois não fiz o curso né) e a empresa demitiu o funcionário responsável pela função e eu por saber desempenhar o trabalho estou atuando no momento em seu lugar, porem foi contratado um outro profissional para o cargo, porém não tem experiência, então a minha chefe hoje me pede para eu ensinar O MEU TRABALHO DE AGRIMENSOR e o faça em uma espécie de passo a passo via Power Point, para ela ficar a "par" do meu trabalho, estou insatisfeito com essa situação, afinal foram horas de sono perdido, constrangimento na antiga empresa até aprender o que eu aprendi, para assim do nada criar um passo a passo para alguém que não é da função no caso ela que é engenheira, e tenho a impressão que tudo isso é para que eu não faça mais parte do quadro de funcionários, e também pq o meu salario é o que mais se aproxima do salario dela. . .       : (

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.