x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 60

Seguro desemprego

Larissa Pagan

Larissa Pagan

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 21:39

Olá. Vou explicar minha situação a vocês para entenderem e me ajudarem na minha dúvida. 
Moro com meu marido em uma cidade distante de nossos parentes, ele veio a trabalho e me trouxe junto. Eu consegui um emprego, fiquei nele por quase 2 anos, mas acabei pedindo a conta e entrando no meu emprego atual por ele ser melhor, no qual eu estou em fase de experiência. Nesse período de pandemia meu marido começou a trabalhar em Home Office e tem a possibilidade de ficar assim para sempre, então estamos pensando em voltar morar na nossa cidade natal. Eis que vem minha dúvida: se eu fizer acordo com os meus empregados atuais para eles me mandarem embora depois do contrato de experiência, mesmo eu tento pedido a conta no outro emprego, eu teria direito ao seguro desemprego? 

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 09:04

Bom dia!
Do emprego anterior você não tem direito ao seguro desemprego por ter pedido demissão. Se essa for sua terceira solicitação, você deve permanecer no emprego atual por no mínimo 6 meses e ser dispensada sem justa causa para ter direito a três parcelas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.