x
2020-09-14T14:43:09-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 48

há 5 semanas Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 14:43

Boa tarde pessoal, tudo bem? Poderiam me auxiliar em uma informação, estou elaborando um PGSSMATR de uma fazenda, e me surgiu uma dúvida em relação as funções, na documentação anterior da empresa consta as seguintes funções:
- trabalhador rural (mecânico);
- trabalhador rural ( ajudante de mecânico);
- trabalhador rural (eletricista);
- trabalhador rural (auxiliar administrativo), etc.

Minha dúvida é a seguinte, porque de acordo com o Código Brasileiro de Ocupações não há o registro das funções como nas descritas acima, como eu poderia fazer para manter da forma adequada? No caso a empresa terá que fazer a adequação por exemplo: mecânico, ajudante de mecânico, etc?
Como estou começando agora nessa área me surgiu a dúvida. 

Se alguém puder me auxiliar. 

Abraço

Consultor Especial
há 5 semanas Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 11:37

Jose Antonio, bom dia.
A empresa deve manter a qualificação/função que ofereceu ao empregado, o CBO e simplesmente um parâmetro, então você deve verificar com o seu cliente/empregador, a atividade que o empregado irá desenvolver e através deste localizar no CBO o que mais se aproxima, ok..

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.