x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 570

Procuração E-CAC

ANA KARINA MONT SERRAT TELES

Ana Karina Mont Serrat Teles

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 09:14

Bom dia! 

No site da Receita federal procure a opção "Procuração Eletrônica". Preencha a procuração com os dados do Outorgante e outorgado , em seguida confirme a solicitação. Solicite ao responsável da empresa que assine , mande reconhecer a assinatura e dê entrada na receita federal. Na minha cidade não precisa agendar para dar entrada, veja se na sua precisa agendar ou se consegue dar entrada no Guichê de protocolos. Aguarde o deferimento da solicitação. Acompanhe através do código de identificação inscrição na sua solicitação. O deferimento costuma ser rápido. Boa Sorte!!

Link para solicitação: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSDR/procuracoesrfb/controlador/controlePrincipal.asp?acao=telaInicial 

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 11:59


Bom dia

Estou fazendo a inclusão de duas procurações , uma da pessoa física e outra jurídica (da mesma pessoa/sócio)  no e-CAC, mas não estou conseguindo, já fiz os procedimentos/inclusões e tudo mais.
Abri um DDA  pra cada procuração (com firma reconhecida) e juntei a procuração em cada processo.
No campo título informei os 5 últimos caracteres  do código de controle da procuração.
Estou utilizando meu e-CPF para a juntada das procurações.
O  retorno da receita federal diz que não foi aceita, tendo em vista que : um ou mais dos seguintes motivos :
- o dossiê digital de atendimento DDA, não foi  formalizado no nome do outorgante.
As rejeições estão na primeira página do anexo que estou enviando e um moderador analisa e disponibilizará
DÚVIDA :
Mas como assim : não foi  formalizado no nome do outorgante, se é justamente o outorgante que está me dando poderes para representá-lo através da procuração e acessar o e-CAC em seu nome, seja pessoa física ou jurídica.
Não achei nenhum campo para preencher o nome do outorgante quando do cadastro da procuração no e-CAC , utilizando meu e-CPF.
Segui os passos para a inclusão da procuração e não foi aceita.
Podem ajudar ?
Obrigado

Cezar Silveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.