x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 175

Parcelamento FGTS

Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 09:46

Bom dia pessoal,

Preciso fazer o parcelamento de Março e Abril/2020, fiz a confissão de divida já fazem uns 40 dias, e não encontro os débito, a certidão sai normalmente e quando entro no conectividade ICP para efetuar o parcelamento aparece uma mensagem dizendo que não existem dividas, alguém pode me ajudar? Onde efetuo o parcelamento? Deixei de fazer algum procedimento?

Att

Joseane Cerqueira
Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 10:21

Se o parcelamento a que se refere é aquele previsto na MP 927, entendo que o prazo de adesão ou confissão já expirou.
Não cabe mais parcelamento, apenas o recolhimento com juros e multa.
Uma alternativa, seria o parcelamento tradicional, sem os benefícios da MP 927, com juros e multa.
Boa tarde.

Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 10:50

Olá Pedro, seria o parcelamento tradicional mesmo, não aparece no ICP. E a certidão sai normalmente.

Oi Aline, sabe se adianta eu ir pessoalmente na caixa?  Mas vou mandar o e-mail. Obrigada. 

Att

Joseane Cerqueira
Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 11:39

Olá Joseane

Olha, eu não sei dizer com certeza, por que aconteceu comigo uma situação e eu precisei ir na CEF, só que estava já lotada e não consegui ser atendida por que a pessoa que estava lá disse que a Caixa não estava fazendo esses serviços, somente atendimento social (sobre auxilio emergencial, o BEM) e jurídico (abertura de contas e tal), e vários funcionários estavam de home office. Não consegui resolver meu caso, por isso não sei se te aconselho a ir ou não.

Talvez você até tenha um resultado diferente do meu, mas eu só resolvi enviando e-mails para eles, enviei vários, alguns retornaram e outros não. Esse que te passei foi um dos que consegui resposta.
Se de tudo você não conseguir, manda um email para a ouvidoria (rs foi o que fiz para sanar o problema), aí certeza que vão te responder. Está inviável ir em agência...

Abraços!

Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 11:51

Aline,

Verdade, você tem razão não adianta ir lá, vou perder tempo. Fiz a SEFIP dia 13/08 vi em alguns fóruns que demora 30 dias uteis. Então ainda está no prazo, vou mandar os e-mail's e aguardar o prazo de 30 dias.

Muito obrigada pelas dicas.

Att

Joseane Cerqueira
Aline Fiorine

Aline Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 13:14

De nada! Aguarda mais um pouco já que está no prazo. Nesse tempo de pandemia a Caixa está com muita demanda, eles podem demorar um pouco par computarem os débitos.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.