Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 719

Auxilio Doença Negado 2 vezes

Visitante não registrado

há 4 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 10:37

Bom dia!
Requeri 2 vezes o auxilio doença para uma funcionária doméstica (o motivo do afastamento é queimadura, ela ainda está em tratamento), porém, foi negado as 2 vezes. Na primeira vez foi negado porque o carimbo do médico não estava legível o suficiente. A funcionária trocou o atestado e fiz um novo requerimento, que foi novamente negado. Dessa vez o motivo foi: Indeferimento: 204 - Não possui incapacidade por mais de quinze dias consecutivos.
Na minha cidade ainda não voltou os atendimentos presenciais, liguei no 135 e me orientaram a esperar que as agencias voltem. Só que a funcionária está afastada desde 13/07 sem receber nada... Ela possui varios atestados, legíveis, com CID e que "cobrem" esse período de afastamento.
Minha dúvida é: Esperar as agencias ou tentar um novo requerimento?

Obrigada a todos que pudem contribuir com algum conhecimento.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 11:07

Josiane, bom dia.
Tentar você pode, MAS provavelmente será negado.
Se ela ficou afastado somente 15 dias, para que ela não fique sem esse dinheiro, converse com o(a) patrão(a) onde pague um valor/percentual "x" e depois quando ela receber a mesma devolva, ou desconte no pagto, fica + fácil.

Visitante não registrado

há 4 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 11:41

Carlos, 
Vamos ver o que podemos fazer. O atestado dela cobre do dia 13/07 a 24/09 (75 dias) e não recebeu nenhum dia...
Difícil né?!
De qualquer forma, muito obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade