x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 874

Minha Casa, Minha Vida - Matrícula da obra no INSS

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 10:34

Bom dia colegas. Estou tentando o financiamento de um lote + construção. Pesquisando sobre, descobri que será necessário realizar a Matrícula da obra no INSS. Quase certeza de que irei contratar um pedreiro, e não construtora. Como é feito esse procedimento? Desde já muito obrigada. Att.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 12:22

Lays, bom dia.
Sugiro e para sua segurança que consulte um escritorio de engenharia civil/engenheiro civil/.
Eles irão te orientar, isso porque vai precisar da planta e essa só atraves de engenheiro civil, e além disso na maioria precisará também a CND expedida pela R.Federal, essa irá solicitar a planta aprovada pela prefeitura local,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: