Mateus da Silva Sousa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa noite a todos.
Pedi demissão da empresa em qual trabalho e abri uma empresa, eu posso solicitar a dispensa do cumprimento dos restante do aviso prévio por isto???
respostas 3
acessos 100
Mateus da Silva Sousa
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa noite a todos.
Pedi demissão da empresa em qual trabalho e abri uma empresa, eu posso solicitar a dispensa do cumprimento dos restante do aviso prévio por isto???
Vinicius Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosPode solicitar mas vai ser descontado, só não desconta se você estiver indo para outra empresa e esta outra empresa emitir uma carta dizendo que você é o mais novo funcionário da empresa.
Victor Melo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Se atente, pois mesmo que ja tenha a obtenção de um novo emprego, no pedido de demissão o aviso é cumprido na totalidade ou indenizado (descontado).
Walbert Azevedo
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde.
Está correto o apontamento do amigo Victor Melo, complemento apenas que a dispensa do cumprimento do aviso prévio pela obtenção de novo emprego apenas é previsto quando a iniciativa do desligamento se da pelo EMPREGADOR e não pelo EMPREGADO.
Ademais, a dispensa do cumprimento do pedido de demissão motivada pela obtenção de novo emprego só pode ser acontecer sem o ônus da falta ao empregado se esta situação for convencionada na CCT da categoria representativa (situação esta já presenciada) ou, quando esta for abonada pelo EMPREGADOR.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade