Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 356

Alessandra Veriato

Alessandra Veriato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 10:59

bom dia

foi informada a RAIS de uma funcionaria na semana passada que havíamos esquecido , porem ela foi na caixa sacar o Pis e ainda nao conseguiu, teria alguma outra maneira de saber o pq ela ainda nao consegue receber o pis? 

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:11

Bom dia!
Acredito que a solução é aguardar, já que a transmissão foi recente.
Caso a colaboradora insista, tem como emitir a declaração da Rais no site. Lá irá mostrar o nome da colaboradora e os rendimentos de 2019. Assim será possível comprovar que a mesma foi informada.

walbert azevedo

Walbert Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:07

Alessandra Veriato

Conforme o Ofício Circular SEI n.º 2214/2020/ME e o Ofício Circular SEI n.º 3339/2020/ME, novos vínculos foram inseridos e correções realizadas. Os ajustes refletem na Consulta Trabalhador e na Consulta Declaração RAIS, ano-base 2019, para empresas e Sistema RAIS HOD.

Os trabalhadores, com direito ao abono salarial e que não foram contemplados no primeiro processamento em função dessas situações, terão os benefícios disponibilizados junto à RAIS extemporânea. Esse documento irá incluir, também, as informações recebidas após 17 de abril e entregues até 30 de setembro de 2020, seja por meio do eSocial ou do GDRAIS. O CFC destaca que o pagamento da RAIS extemporânea ocorrerá a partir de 04 de novembro deste ano.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.