x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 134

Jey

Jey

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 17:56

Boa tarde!

Tenho uma empresa que em janeiro de 2019 aderiu ao simples, antes disso acho que era do grupo 2 por faturar menos que 78 milhoes, quando cadatsrei ela no E social ano passado, coloquei ela como grupo 3, pq ela já era do simples, minha duvida é, será que era para eu ter colocado como grupo 2? porque em julho de 2018 ela ainda pertencia ao grupo 2?

Jey

Jey

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 12:24

Ai que bom. porque dizem que se por ventura for mudado o regime de tributação ela continua fazendo parte do grupo em que era no momento do registro, aí fiquei com medo.

Muito Obrigada Humberto

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 14:23

Boa tarde Georgia,

Segue o que diz o cronograma do esocial:
Grupo 2: Entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 e que não sejam optantes pelo Simples Nacional em 01/07/2018

Logo, se nesta data a empresa não era optante pelo simples ainda, então pertence ao grupo 2. 

Na dúvida, entre no portal do Esocial e acesse a "consulta obrigatoriedade" que lá vai dizer a qual grupo realmente pertence.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade