x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 11.104

Benefício emergencial, situação devolvida

ALINE DALBENZIO

Aline Dalbenzio

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente
há 4 anos Domingo | 11 outubro 2020 | 14:38

Boa tarde;

Empregada domestica, que já recebeu 2 parcelas anteriormente, consta em site do ministério da economia, com situação "DEVOLVIDA", alguem sabe o que significa?

FABRICIO LOPES

Fabricio Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 10:31

Bom dia....  a grande maioria dos Benefícios emergenciais que fiz, consta como devolvidos.... são funcionários que iriam sacar dia 31.10, algo em torno de uns 30 funcionários..... alguém sabe o motivo??? são funcionarios que ja receberam outras parcelas normalmente.

abs

HELEN LETICIA COSTA DE OLIVEIRA

Helen Leticia Costa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 11:10

Bom dia,

Normalmente quando o Beneficio se encontra devolvido é porque não foi realizado o saque antes que vence-se o prazo dos 90 dias, isso ocorre normalmente quando vai pra Carteira BB, que é uma conta digital que o sistema abre para as pessoas que tem conta salário, tente entrar com recurso para essas parcelas devolvidas para o banco, um colaborador meu ocorreu isso e eu entrei com recurso pelo empregador web e ele conseguiu receber. 

Andressa Borges

Andressa Borges

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 11:25

Bom dia!! Alguém conseguiu descobrir o motivo desta situação "devolvido"?... Todos os que receberiam esta semana estão desta forma, e nenhum deles  deixou Benefício parado ou recebeu a mais anteriormente. Não consigo cadastrar o recurso no Empregador Web pois diz que "O Acordo não possui notificações"... o pessoal esta desesperado!!!

LUAN

Luan

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 11:39

Bom dia! Entrei em contato com o 158 e me informaram que essa parcela que consta como devolvida, será reprocessada e paga até dia 05/11. Isso para o meu caso de um funcionário que estava com a programação de pagamento para dia 31/10.
Alguem mais tentou contato com o 158?

LUCIDIA

Lucidia

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 11:40

Tive vários casos assim, liguei no 158 me passaram a seguinte informação, que as parcelas devolvidas estão no sistema Ferramentas de compensação, e que o próprio sistema do governo ira calcular automático essas parcelas e devolver para o empregado, o a empresa não tem o que fazer, e tbm não tem  previsão para essas parcelas serem liberadas para o empregado, ele precisa acompanhar a carteira digital sempre.

Recebi a mensagem acima de um grupo no whatsapp.

Eveline maria dos santos filha

Eveline Maria dos Santos Filha

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 12:00

Boa tarde!
alguém pra mim ajudar?
todos os funcionário meus com recebimento hoje ,estão com as parcelas devolvida,o que faço,será que o sistema vai fazer o reprocessamento,ou tenho que entrar com recurso,estou agoniada ja mandei ir na caixa e lá nada constar.
acabei de ligar pra 158 e  o que mim informaram foi que até 05/11 iria reprocessar essa parcela,e temos que aguardar

Tais Fries

Tais Fries

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 12:01

Bom dia, 

Recebi a mesma informação que o Luan, o beneficio vai ser reprocessado e deve ser pago até 05/11 para os funcionários.
Me informou o atendente que saiu um comunicado disso na pagina do Ministério da Economia. Caso alguém encontre, por favor colocar o link, pois procurei e não encontrei nada, esta publicação foi hoje.

ANA PAULA ALEIXO RABONI

Ana Paula Aleixo Raboni

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 14:09

extra.globo.com
Entrei em contato  no 158 me passaram a seguinte informação, que as parcelas devolvidas vão ser reprocessadas , e que o próprio sistema do governo ira calcular automático essas parcelas e devolver para o empregado,  a empresa não tem o que fazer, sendo a   previsão a partir do dia 05/11 para essas parcelas serem liberadas para o empregado,  precisa acompanhar a carteira digital sempre.Me informou o atendente que saiu um comunicado disso na pagina do Ministério da Economia.

Tais Fries

Tais Fries

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 08:17

Bom dia Caros Colegas
Venho informar que os meus funcionários que ontem estavam com a situação "Devolvida", hoje apos meia noite esta com a situação "Emitida", acredito que já realizaram o reparo no sistema para o pagamento devido aos funcionários.
Observação: meu Lote era o 26 e não o lote 27.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: