x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 144

PREC MENOR MIN + Licença maternidade

Sarah Ouverney

Sarah Ouverney

Iniciante DIVISÃO 1, Representante
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 21:08

Boa noite!
Meu auxílio doença foi negado devido ao prec menor min, tentei agendar com o inss, sem sucesso, passei pela médica da empresa, me afastou para licença não remunerada afirmaram que a empresa não podia fazer nada quanto a esse complemento e que eu devia pagar o que falta. Fiz pagamento da DARF com os valores calculados de uma página do INSS que mostra como é feito, consta na receita federal porém não foi feito complemento para o meu CNIS, médico me afastou novamente mais 60 dias, como prosseguir nesse caso? Pois sei que será negado devido a falta de complemento, e para piorar a situação, tenho parto com data prevista para dia 09/12/2020, preciso da licença maternidade também! A empresa disse que deveria acertar com INSS para receber a licença, essa informação procede? pois pelo que vi na internet como sou empregada, a empresa paga a licença e depois o INSS devolve esse dinheiro para eles. Aguardo resposta desde já grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.