x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 106

Compensação de Horas Domingo e Feriado? Qual entendimento pela legislação?

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 10:11

Colegas, Bom dia!
Estou com uma dúvida que sempre me deixa confuso. Funcionário que trabalha no domingo ou e Feriado, empregador pode conceder um dia de folga futura, ou deverá pagar 100%? pode haver compensação de horas neste caso? 
Entrei em contato com o sindicato do comércio, é fui informado que a jornada aos domingos deve ser sempre remunerada com adicional 100%, nos termos da S. 146 do TST. em contato com assessoria da CENO FISCO, recebemos essa orientação.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Zrv46fA

No meu caso, trata-se de uma farmácia, que por lei pode trabalhar aos domingos e feriados.
Então, vocês fazem compensação de feriado por folga? Todo domingo deverá sempre ser remunerado 100%? ou o empregador pode conceder a folga na semana que vem?
O empregado que já trabalha de seg. a sábado, ou seja..laborou 6 dias, no 7º dia seria o descanso..porém o empregador convoca para trabalhar, e da a folga na segunda, no oitavo dia, neste caso é permitido? ou deverá pagar 100% por trabalhar no sétimo dia?

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade