x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 678

Atestado de 13 dias após afastamento de 70 dias.

Kaique Foresti Moreira de Melo

Kaique Foresti Moreira de Melo

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 09:42

Seguinte, voltei sem licença do INSS em 01/10/2020 depois de 70 dias afastado, acontece que trabalhei até dia 9 agora e um outro médico me deu atestado de 13 dias com o mesmo CID que originou meu afastamento de 70 dias. A empresa colocou com afastamento previdenciário sendo que vou voltar a trabalhar novamente já dia 26 e não ultrapassou 15 dias. Ela tem que me pagar esses 13 dias ou é o INSS? Anexei a minha folha de Ponto eletrônica pra quem quiser dá uma olhadinha e entender melhor. Desde já agradeço se alguém poder tirar essa dúvida.

Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 10:42

A empresa está correta estes 13 dias será o INSS que deverá te pagar, pois o seu afastamento ocorreu dentro de 60 dias após a cessação do seu ultimo beneficio, e como é pelo mesmo motivo de doença a empresa não terá que arcar novamente com os 15 primeiro dias ela só arcaria se caso tivesse mais de 60 dias que vocês tivesse voltado a trabalhar.

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Kaique Foresti Moreira de Melo

Kaique Foresti Moreira de Melo

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 10:59

Olá Sebastião, minha perícia vai ser agora dia 09 sobre esses 70 dias. Eu devo levar esse atestado de 13 dias pro perito ou é outra benefício? A empresa tem que me dá alguma coisa pra eu apresentar pra receber esses 13 dias? O que faço? Att.

Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:01

Você irá levar o atestado de 13 dias também para que o INSS considere eles. Leve todos atestados e exames que você tiver para que o medico perito do INSS possa analisar.

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 12:15

Quando você retornou dos 70 dias vocês passou para fazer o atestado de retorno né? Se já tiver feito não precisa novamente.

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Kaique Foresti Moreira de Melo

Kaique Foresti Moreira de Melo

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 13:02

Sim passei.  Fiz um novo tópico..  aproveita e ver se já consegue me ajuda nessa dúvida? 
Olá, Boa tarde. 

Estou em dúvida do ultimo dia trabalhado.

Tenho 5 atestados/laudos:

17/07/2020 à 20/07/2020. (4 DIAS)SEM CID.
21/07/2020 à 21/07/2020. (1 dia) COM CID
22/07/2020 à 20/08/2020.(30 dias) COM CID
20/08/2020 à 30/09/2020.(40 dias) COM CID 
Todos os atestados acima é sucessivos sem intervalo. 

Voltei a trabalhar e após 13 dias trabalhado um novo atestado que é do dia 13/10/2020 à 25/10/2020 COM CID. - TODOS DO MESMO CID. 

DIA 09 tenho perícia no INSS e afinal a empresa deverá colocar qual data no meu último dia trabalhado para apresentar ao perito? O primeiro sem CID tem de considerar também? Foi tudo onde começou e não voltei mais.

No aguardo se alguém poder me ajudar novamente com essa dúvida.  


Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 13:14

Então estou aqui me perguntando o por quê a empresa não deu entrada no INSS com este terceiro atestado e está dando entrada somente agora sendo que você possivelmente então ficou um longo período sem proventos. Mas enfim entendo a data do ultimo dia trabalhado a informar seria 16/07/2020.

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Kaique Foresti Moreira de Melo

Kaique Foresti Moreira de Melo

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 13:32

Eles deram entrada sim, eu recebi antecipação. Agora o INSS me convocou para  perícia presencial. Eu tenho todos os laudos e atestados. Dificilmente é negado, né? Já que é apenas para receber a diferença, pois ganho mais que 1045,00 que me anteciparam. Esse último dia trabalhado não envolve retroceder ou aumentar 15 dias pra comprovar que a empresa me pagou os primeiros 15 dias? Ou literalmente é o último dia trabalhado?

Sebastiao

Sebastiao

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 13:37

Ata entendi, sim o ultimo dia será o ultimo efetivamente trabalhado, que no caso foi o dia 16/07

Sebastião Antônio Sobrinho Neto
Auxiliar de Departamento Pessoal
Kaique Foresti Moreira de Melo

Kaique Foresti Moreira de Melo

Bronze DIVISÃO 3, Atendente Farmácia
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 13:17

Sebastião, Boa tarde!!

Estou pedindo a 2 semanas a minha DUT e agora essa declaração. Eles estão me enrolando pra dar. Minha perícia vai chegar e nada até agora.. e no meu laudo de retorno meu médico concluiu que sofro de Síndrome de BORNOULT o que me levou a ter ansiedade e depressão. Eles não querem emitir CAT,dizendo que os primeiros atestados o médico colocou que sofro depressão, ansiedade generalizada e transtorno pós traumática(Por causa de assaltos.. fui jogado no Rio Tietê e tenho trauma disso até hoje). Esse atestado de 13 dias foi colocado também a sidrome de BOUNORT. Que é esgotamento profissinal. Entendo que meu médico não colocou no começo mas colocou no meu retorno também esse cid. Z.78. Deve ser aberto CAT? Eles nao retornam. Posso procurar quem? Ministério do trabalho.. sindicato.. o que? No aguardo amigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.