Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 97

Indeferido no INSS e meu contrato e temporário

Carlos Alberto Sampaio

Carlos Alberto Sampaio

Iniciante DIVISÃO 3, Enfermeiro(a) do Trabalho
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 17:39

Boa tarde preciso muito de ajuda
Meu contrato e temporário de 6 meses
Dei entrada no INSS  mas infelizmente o perito deu indeferido,meu contrato está no meio ,e ainda não consigo volta ao trabalho , durante esse período que vou pedir o recurso ao INSS a empresa pode me mandar embora??

Muito obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sábado | 24 outubro 2020 | 07:19

Carlos, bom dia.
Quem decidirá se você poderá ou não voltar ao trabalho e o médico do trabalho/empresa, o perito/medico do INSS ele simplesmente autoriza ou não o pagamento, ele(inss) não autoriza o retorno ao trabalho.
Se o médico do trabalho/empresa autorizar o retorno ao trabalho, ai sim a empresa poderá dispensar, se o contrato e TEMPORÁRIO, então poderá ser dispensado a qualquer momento, pagando os dias trabalhados, decimo terceiro proporcional e férias proporcional, se o Contrato for DETERMINADO, então em caso de demissão a empresa pagará com indenização 50% dos dias restante para o termino do contrato, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.