x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 23.347

Título de eleitor é obrigatório para contratação de jovem aprendiz

Ana Luísa Catharino da Silva

Ana Luísa Catharino da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 14:23

Boa tarde, eu fiz uma entrevista para jovem aprendiz e passei, me pediram título de eleitor e disseram que sem ele não podem seguir a contratação,só que devido a pandemia não estão fazendo o título. O que eu faço ? Desisto do emprego ou há uma lei dizendo que devem me contratar e esperar o TRE voltar a funcionar para me contratar ??? ( Tenho 18 anos)

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 08:58

Bom dia

Legalmente, você não ter o título não impede a sua contratação, porém pode ser alguma política da empresa.
Você já questionou essa situação com o RH? Dizer que você não tem e só conseguirá fazer no próximo ano, quando abre o próximo período para confecção de titulo de eleitor.
Se vocês não entrarem em acordo, infelizmente não tem outra possibilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade