Letícia Lube
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente LojaNo dia 04/06/2020 tive minha filha e passei a receber a licença maternidade. Porém o valor veio como se eu recebesse apenas o salário de comércio . Trabalho com comissão em vendas, meu salário é variável e eu deveria ter entrado nesta categoria pelo inss. Sendo assim, calcula-se 6 (seis) meses de salários e se tira uma média deste valor que deveria ter sido pago durante a minha licença maternidade. Percebi a confusão desde o primeiro pagamento, mas devido a pandemia o inss só está atendendo pelo telefone. Entrei em contato com o inss para esclarecimentos e eles confirmaram o que eu já sabia, como eu trabalho de carteira assinada a empresa que deveria fazer todos os trâmites necessários para o pagamento da licença maternidade.Depois de todas as informações obtidas, não tive nenhuma resposta e sem saber o que fazer busquei um aconselhamento com um advogado trabalhista, na tentativa de entender o que poderia ter acontecido e resolver essa situação. E me foi dito a mesma coisa. A empresa que deveria resolver isso. Minha licença já acabou e eu não tive nenhuma resposta da empresa, eles falam que vão verificar com a contabilidade e não me dão resposta, dizem que não tem nada errado, que não sabe o que aconteceu. Eu preciso reaver esse dinheiro e não sei como resolver . Pelo cálculo deu uma diferença de 4mil reais, até um leigo consegue vê que tá errado.