x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 374

Afastamento para INSS dentro do período da folga

Giancarlo De Oliveira

Giancarlo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Marinheiro
há 3 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 23:45

Então, trabalho embarcado, escala 28 x 28
Com 7 dias da minha folga sofri acidente, tive que operar... 8 dias depois da cirurgia comuniquei a empresa, e fui comunicado pelo departamento médico da empresa que meu atestado será retroativo ao dia da cirurgia mesmo estando dentro da minha folga, e o médico cirurgião me deu atestado apenas para apresentar com 5 dias antes de acabar a folga.
Dúvida?
O médico da empresa pode me dar o atestado retroativo mesmo que o médico que fez a cirurgia não tenha dado no dia da operação e eu estando dentro da minha folga? A idéia era tentar não ir para o INSS. Seria apenas 14 dias de atestado e pronto para retornar .

Giancarlo De Oliveira

Giancarlo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Marinheiro
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 08:30

No caso mesmo eu estando na folga?
Pois o contrato de trabalho diz que a minha folga deverá ser igual a quantidade de dias trabalhados, se 15/15 ou 28/28. Enfim...
Outra coisa é que o supervisor de RH que atestou e não o médico....
Ou seja, terei que entubar esse afastamento para o INSS. ..?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 11:53

Giancarlo, me desculpe, mas o supervisor do rh não é medico, e não pode fazer isso, o mesmo pode até ser denunciado e responder processo, afinal não tem formação (medicina) para validar atestado médico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.