Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 63

A empresa em que eu era empregado não repassou o INSS

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 17:57

Boa tarde

Meu pai trabalhou registrado desde 18 anos e não parou mais, mas quando foi pedido aposentadoria por tempo de contribuição, deu indeferido.
Olhando os extrato dele consta alguns periodos registrado, mas sem recolhimento do INSS e esse período nao aparece no extrato, sendo o periodo que faltava pra ele conseguir aposentar. 
No portal nao achei nenhum campo especifico.
Alguém já precisou pedir alguma atualização disso pelo meu inss ou indo na previdência e conseguiu? como proceder?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 07:07

Patricia, bom dia.
Nesse caso, seu pai deve entrar com recurso, fornecendo documentos que prove o desconto, como por exemplo HOLERITS, ou, (acho melhor e para segurança), contratar um(a) advogado(a) PREVIDENCIÁRIO. Na maioria dos casos o(a) advogado(a) ingressa com ação na Justiça Federal, e muito mais rápido, o recurso chega a ultrapassar um ano para analise, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.