x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.031

FÉRIAS COLETIVAS 2020 - Comunicação à Secretaria do Trabalho

Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 09:27

Como as delegacias do trabalho estão fechadas em todo o Brasil, sem expediente, as férias coletivas poderão ser protocoladas no portal GOV.BR, mediante uso de certificado digital ou pré-cadastro. Alguém já fez esse procedimento? Estou achando muito confuso, pois na verdade eles tratam como SOLICITAÇÃO quando na verdade preciso apenas informar as férias coletivas.

Favor comentarem...

Grato.

Deborah Evelyn

Deborah Evelyn

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 11:54

Boa tarde!

Fiz a "solicitação" ontem 23/11 e hoje pela manhã já veio o retorno como deferido.

Senti falta de um documento, que não seja o print da tela, para levar ao sindicato, para demonstrar que está devidamente protocolado junto a DRT.

Vou imprimir a tela e tentar levar aos sindicatos e ver o que falam.
Boa sorte a todos.

Deborah Evelyn

Deborah Evelyn

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 08:28

Letícia,

Anexei:
Carta de solicitação, carimbada com CNPJ e assinada, idêntica a que iria levar física na DRT
Relação dos funcionários com nome, Depto, CPF e data das coletivas
Carta do Sindicato da categoria, esse eu acredito que nem se fazia necessário, por que nao tem protocolo, porem pequei pelo excesso.
Contrato Social, devido a assinatura das cartas ser de um sócio diferente ao do certificado digital.

Em 1 dia me responderam com deferimento.

Maik Galliani

Maik Galliani

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 08:51

Bom dia,
 Uma duvida, a Minha Solicitação foi feita dia 19/11/2020, mas até agora não obtive retorno, alguém esta tendo a mesma demora ou seria apenas na minha solicitação que não estaria saindo da fase 2 (Analise).

 Observação fiz uma no dia 06/11/2020 e esta aprovou em menos de 2 dias.

Maik Galliani

Maik Galliani

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:54

Bom dia,
 Mesmo caso aqui e tenho até hoje para informa ao sindicato por causa do prazo de 15 dias, então vou enviar só o aviso das férias coletivas assinado  para o sindicato e avisar que assim que tiver o "Protocolo" do envio ao MTE eu mando, é oque da pra fazer kkk.

TANIA REGINA SOUZA

Tania Regina Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 15:52

Maik,

boa tarde.

Eu orientei as empresas a enviarem o print do protocolo que eu fiz da tela.
Foi dado inicio ao protocolo, existe um numero com data e dados da empresa.
Quando fazíamos no MTE, saíamos com um selo somente e deixávamos uma cópia no setor de protocolo.
Parti deste principio e orientei ao meu cliente, que enviou ao sindicato o print da tela e o comunicado das férias coletivas, quando tiver algum outro documento ele envia ao sindicato. 

Juliane Martins

Juliane Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 10:54

Bom dia, pessoal. 

Estou na mesma situação... Até agora não tive nenhum retorno no site do governo. Fica só na fase 2 (análise). 
Enviei ao sindicato da forma que estava e não aceitaram. 
Alguém com o mesmo problema? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.