x
2020-10-30T09:27:12-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 744

FÉRIAS COLETIVAS 2020 - Comunicação à Secretaria do Trabalho

há 11 semanas Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 09:27

Como as delegacias do trabalho estão fechadas em todo o Brasil, sem expediente, as férias coletivas poderão ser protocoladas no portal GOV.BR, mediante uso de certificado digital ou pré-cadastro. Alguém já fez esse procedimento? Estou achando muito confuso, pois na verdade eles tratam como SOLICITAÇÃO quando na verdade preciso apenas informar as férias coletivas.

Favor comentarem...

Grato.

há 7 semanas Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 11:54

Boa tarde!

Fiz a "solicitação" ontem 23/11 e hoje pela manhã já veio o retorno como deferido.

Senti falta de um documento, que não seja o print da tela, para levar ao sindicato, para demonstrar que está devidamente protocolado junto a DRT.

Vou imprimir a tela e tentar levar aos sindicatos e ver o que falam.
Boa sorte a todos.

há 7 semanas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 08:28

Letícia,

Anexei:
Carta de solicitação, carimbada com CNPJ e assinada, idêntica a que iria levar física na DRT
Relação dos funcionários com nome, Depto, CPF e data das coletivas
Carta do Sindicato da categoria, esse eu acredito que nem se fazia necessário, por que nao tem protocolo, porem pequei pelo excesso.
Contrato Social, devido a assinatura das cartas ser de um sócio diferente ao do certificado digital.

Em 1 dia me responderam com deferimento.

há 6 semanas Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 08:51

Bom dia,
 Uma duvida, a Minha Solicitação foi feita dia 19/11/2020, mas até agora não obtive retorno, alguém esta tendo a mesma demora ou seria apenas na minha solicitação que não estaria saindo da fase 2 (Analise).

Observação fiz uma no dia 06/11/2020 e esta aprovou em menos de 2 dias.

há 6 semanas Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:54

Bom dia,
 Mesmo caso aqui e tenho até hoje para informa ao sindicato por causa do prazo de 15 dias, então vou enviar só o aviso das férias coletivas assinado  para o sindicato e avisar que assim que tiver o "Protocolo" do envio ao MTE eu mando, é oque da pra fazer kkk.

há 6 semanas Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 15:52

Maik,

boa tarde.

Eu orientei as empresas a enviarem o print do protocolo que eu fiz da tela.
Foi dado inicio ao protocolo, existe um numero com data e dados da empresa.
Quando fazíamos no MTE, saíamos com um selo somente e deixávamos uma cópia no setor de protocolo.
Parti deste principio e orientei ao meu cliente, que enviou ao sindicato o print da tela e o comunicado das férias coletivas, quando tiver algum outro documento ele envia ao sindicato. 

há 5 semanas Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 10:54

Bom dia, pessoal. 

Estou na mesma situação... Até agora não tive nenhum retorno no site do governo. Fica só na fase 2 (análise). 
Enviei ao sindicato da forma que estava e não aceitaram. 
Alguém com o mesmo problema? 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.