x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 343

Pedido de demissão termino aviso um dia antes do termino da redução jornada como informar no BEM?

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 10:02

Prezados colegas bom dia, espero que todos estejam bem e com saúde bem como os seus familiares e amigos!

Nestes tempos de pandemia estou ajudando o pessoal que cuida da folha e estou passando por essa situação:

Um cliente tem um funcionário que estava na prorrogação de 60 dias no BEM (01/09/2020 a 31/10/2020).

Em 30/09 ele pediu demissão e cumpriu o aviso prévio trabalhado.

Fui fazer o calculo da rescisão hoje 30/10 e o sistema informou que não poderia calcular pois ele ainda estava sob a redução.

Conversando com a empresa do meu sistema (Domínio) eles orientaram a realizar a antecipação no BEM com um dia anterior da rescisão, ou seja 29/10, gerar o arquivo e informar no empregador WEB.

Gerei o arquivo para ser enviado no empregado WEB, minha dúvida é onde no empregador web eu informo essa situação? Seria em  BENEFÍCIO EMERGENCIAL
opção IMPORTAR ARQUIVOS?

Espero ter conseguido explicar a situação!

Agradecendo de antemão a atenção dispensada!

Garcia!

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 14:36

Garcia, boa tarde!

Não precisa gerar o arquivo no Domínio Sistemas, apenas logue no empregador web, e consulte os dados do benefício do empregado e clique em antecipar e informe a data. Não esqueça de alterar a data no sistema Domínio também.

R. Garcia

R. Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 14:39

Boa tarde Ricardo! Antes de tudo muito obrigado pela
gentileza de responder a minha dúvida!

Vou olhar no sistema e qualquer coisa  posto aqui novamente!

Muito obrigado!!!
++++++++++++++++++++++++++++++++++
Atualizando!
Fiz o procedimento sugerido pelo Ricardo, fui ao empregador web,  entrei no beneficio do funcionário ,cliquei em Reduzir Vigência, passei para 29/10 e o sistema informou: "A data informada deve estar dentro do período do acordo".

Fui ver as parcelas pagas e a última parcela do benefício relativa a outubro 2020, havia sido paga em 26/10/2020, será esse omotivo?

Atenciosamente
Garcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade