x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.684

GPS pago no CNPJ errado - COMO FAZER REDARF ou PERD COMP

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 18:13

Olá Prezados(as)

Preciso de um Help, sou iniciante no DP. Tenho um cliente, que tem duas empresas no Simples Nacional e ambas tem Certificado Digital e ainda entregam informações de GPS via GEFIP/SEFIP, empresas A e B.

Quando ele foi pagar a GPS Cód 2003 competência 13/2019 da empresa A, ele se confundiu e preencheu com os dados e CNPJ da empresa B competência 13/2019.

Já consultei a GUIA GPS no extrato da previdência e compensou no CNPJ da empresa B errada em 13/2019. Para não ficar em aberto a GPS DA EMPRESA A ele foi e pagou normalmente pois precisava de CND.

Como faço pedir a compensação deste valor recolhido a maior? Tentei pela RFB-ecac, mas, pede o número do documento, mas, a GPS não tem! 

Agradeço a ajuda!  

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 16:47

Boa tarde Henrique, 

A primeira coisa a se fazer é Retificar a GPS (RETGPS) pelo E-CAC (abrindo processo digital e-processo ou direto se o sistema de Retificação de GPS estiver funcionando). Quando a retificação for deferida você pode compensar esse valor direto na GFIP, na verdade não tenho muita experiencia com GFIP, já fiz algumas e ainda faço de vez em quando, mas acho que é possível compensar direto. Dê uma pesquisada (tente falar com a Caixa via telefone) e vamos torcer pra algum colega confirmar ou não se é possivel. 

Boa sorte! 

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 23:35

Boa noite !!

Como foi pago em duplicidade, você pode fazer o lançamento no seu sistema de folha de pagamento, como pagamento indevido ou em duplicidade., que ai na próxima apuração já vai fazer a compensação direto na GPS., ou você pode fazer uma PERDCOMP solicitando a devolução do valor pago em duplicidade porem demora cerca de 02 anos para a receita devolver. 
Você pode confirmar também essa informação, ligando direto na receita federal da sua jurisdição, e falando que foi pago em duplicidade se pode compensar direto na SEFIP. , aqui na nossa cidade a receita orientou dessa forma em um recolhido em duplicidade de um cliente nosso .

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 17:39

Boa tarde Henrique

Aconteceu caso identico ao seu. Meu financeiro na hora de digitar os dados no inetrnet banking acabou colcoando um cnpj de utra empresa .

Gostaria de saber como vc fez em relação a retificação no ecac? você abriu um processo? esse processo foi com qual empresa ? como ficou as assinaturas no formulário de retificação? no caso quem assinou e quem foi anuente?

grato

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.