x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 144

Compensação GFIP Salario MAternidade

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 09:50

Bom dia.
Alguem pode me ajudar.
a funcionaria com salario de $2.000,a empresa recolhe a guia de INSS mensal de $500.Sempre ficará um saldo todo mes,ate acabar os 120 dias.
Quando e como faço para abater esse saldo nas futuras guias de INSS???
Ex: licença acaba em dezembro.a partir da GFIP de janeiro eu jogo sempre o valor total de um dos primeiros meses??

Estou um pouco confusa como fazer a compensação apos finalizar licença

grata
Glaucia

Maria Ana

Maria Ana

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 10:02

Bom dia, Glaucia, você vai somando mes a mes o saldo que restou e depois de 120 dias  você vai compensando os valores totais, e assim a cada mes vai gerando um saldo a menor e va colocando ate zerar o valor total somandos da licença;
Ex 1° mes sobrou 1500,00
2° mes sobrou 1500,00
3° mes sobrou 1500,00
4° mes sobrou 1500,00
total 6000,00 esse valor depois dos 120 dias vc vai fazendo a compensação la na sefip, e a cada mes vai gerando outros valores, e assim vc vai colocando mes a mes até zerar.

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 23:41

Boa noite !

Correta a resposta, só verifica se o sistema de folha de pagamento já está fazendo a compensação automática todo mês, nesse caso você só confere se está compensando corretamente. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade