x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 109

FÉRIAS - DUVIDAS

Erick Cardoso

Erick Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 4 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 14:16

Boa tarde,

Nesse ano de 2020 devido a pandemia da Covid-19, a empresa pra qual trabalho antecipou minhas férias para Abril. O correto seria gozar das férias em Outubro de 2020 onde vence as mesmas. Perguntei no RH da minha empresa se eu poderia ter férias a partir de Abril 2021 e falaram que não poderia, mesmo tendo 1 ano desde a última férias. Isso está correto? Ou a partir de Abril posso ter uma nova férias?

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 16:55

Boa tarde

Por mais que tu tenhas recebido as férias antecipadas, pelo teu relato seu período aquisitivo se encerra em Setembro/Outubro.
Então a orientação do RH está correta, só terá efetivamente o direito as férias depois de completar um novo período aquisitivo, nada impede de no próximo ano haver uma nova antecipação, mas pelo jeito a empresa não tem interesse.
Vale reforçar que quem decide o período das férias é a empresa e não o empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade