Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 984

Férias e Auxílio Doença.

Joyce Rodrigues

Joyce Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Comissário(a) de Bordo
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 01:27

Olá
Estou precisando de ajuda quanto as minhas férias.
Tenho férias vencidas do período de 11/06/2008 a 11/06/2009 e estava trabalhando normalmente qdo entrei com auxílio doença em fevereiro de 2010,e a segunda férias venceria agora em junho.
Volto a trabalhar em setembro de 2010. Portanto 7 meses de auxílio doença, mas só 4 meses dentro do período aquisitivo.
Acredito que tenho direito a primeira férias por já estarem vencidas, mas e em relação a segunda férias? Também terei direito?
Obrigada antecipadamente

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 08:07

Bom dia Joyce!!!!

AS ferias do periodo 11/06/08 a 10/06/09 já vencerão e vc tem o direito do goza-la, a empresa tem 1 ano para paga-las apos seu retorno do afastamento.

Agora o periodo de 11/06/09 a 10/06/10 vc tbm tem direito pois dentro do periodo aquisitivo, ficou afastada 4 meses, para perde-lo teria que ficar afastada acima de 6 meses.

Entretanto apos seu retorno inicia-se um novo periodo aquisitivo de ferias que será do dia que retornou ao trabalho de fevereiro de 10 até tal dia de fevereiro de 2011.

Espero ter ajudado.

Att.

Tatiana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade