x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 72

redução de jornada x seguro desemprego

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 09:18

Bom dia Colegas ! baseada na fórmula de cálculo do seguro desemprego "Para calcular o valor do seguro-desemprego, o trabalhador deve somar o salário dos três meses antes de ser dispensado e dividir o total por três. Se o resultado da média salarial para o cálculo do seguro-desemprego", ao dispensar um funcionário que esteve em redução de salário logo após o final do acordo, (sim, haverá estabilidade e será indenizado), haverá impacto/reflexo nos valores recebidos de seguro desemprego ? Grata

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 10:38

Regiane, bom dia!
A lei 14020/2020 determinou que os valores de seguro desemprego dos empregados desligados, que tiverem contratos reduzidos ou suspensos não influenciaria:

"§ 5º O recebimento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda não impedirá a concessão e não alterará o valor do seguro-desemprego a que o empregado vier a ter direito, desde que cumpridos os requisitos previstos na Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990, no momento de eventual dispensa."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.