x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 264

13º salário domesticas

PATRICIA YURIKO

Patricia Yuriko

Bronze DIVISÃO 5
há 3 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 12:15

Olá. Tenho uma doméstica que está afastada desde o dia 20/01/2020 com registro de retorno em 28/08 e novo afastamento no dia 01/09. No e-social o site calculou 9/12 de adiantamento de 13. Alguém já passou por isso? Como resolvo?

Caroline Urnau

Caroline Urnau

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 09:13

bom dia, também estamos com problema no décimo das empregadas domésticas. Minha dúvida é, se alterarmos manualmente o sistema do E-social vai fazer certo a segunda parcela. Bem provável que teremos que alterar também a segunda parcela.

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 13:44

Sugiro antes de alterar manualmente confirmar se os afastamentos estão registrado no meu empregados / gestão de empregados /  empregado e afastamentos temporários. Caso esteja tudo em conformidade, de fato, entendo que alterar manualmente seja mais prático. Caso precise fazer uma correção no registro de afastamento refazer a reabrir e fechar a folha novamente

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 19:24

Regina, boa noite.
Sim, todos tem direito ao adiantamento, 1º Parcela, lembrando que no caso do contrato de trabalho ter sido SUSPENSO o pagamento será proporcional, no caso de redução de salario/jornada NADA muda no calculo,ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.