Rodrigo Ferreira de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPrezados,
Boa tarde!
Visando ajudar aos colegas que estão com situação semelhante, reproduzo abaixo e-mail que recebi da CAIXA em resposta a minha reclamação com a ouvidoria:
"2.Esclarecemos que a gestão da Rede de Atendimento da Caixa e do Suporte estão
fora da alçada do Fundo de Garantia, portanto não é possível a esta CN
responder acerca desse ponto relatado.
3.A área de tecnologia trabalha para regularizar o quanto antes toda pendência
relativa aos acordos de parcelamento contratado pela MP 927/2020, devendo a
empresa acompanhar a evolução por meio de acesso ao SIFUG
(conectividadesocial.caixa) e às contas vinculadas.
3.Para casos de recolhimento a maior e/ou em efetiva multiplicidade, deverá
ocorrer regularização ou possibilidade de o (a) empregador (a) solicitar
devolução futura, cujas orientações acerca da forma de se pleitear restituição
serão divulgadas oportunamente.
4.Lamentamos por todo transtorno vivenciado e permanecemos disponíveis para
eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
CEFGR– Célula Ouvidoria Empregador"
Nota-se no item 3 acima que a CAIXA já está prevendo divulgar orientações sobre a restituição do valor pago a maior na última parcela, cujo vencimento está para 07/12/2020.
Portanto, estamos de mãos atadas, aguardando que a equipe técnica ajuste os saldos corretamente ou procedimentos para a restituição de valores excedentes.