x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 181

Horas trabalhadas

Vanessa dos Santos Anna

Vanessa dos Santos Anna

Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionista
há 4 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 17:21

Eu trabalho em uma clínica 24 h Pego em uma escala de 8 h às 15 h é minha amiga d a tarde de 15 h às 22 h . Trabalhamos nesse esquema durante 12 dias para assim folgar 2 dias no final de semana. E essa escala está ficando muito cansativa por conta de lhe darmos com clientes todos os dias , estresse físico e mental, então conversamos com nossa patroa se poderíamos trabalhar 2 x 2 por 2 dias 12 h é folgar 2 dias. Ela disse que teríamos que cobrir os 2 horários e trabalhar de 8 as 22 h durante 2 dias e depois folgar os outros 2 dias.... Sendo que de 8 as 22 h com 1 h de almoço e 1 h de janta. Achei estranho e que vai ficar bem puxado. Então gostaria de saber se isso procede , se essa escala que ela disse é correta .

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 28 novembro 2020 | 08:10

Vanessa, bom dia.
Essa jornada que vocês estão fazendo ESTÁ ERRADA, IRREGULAR, isso porque na área da Clinica a carga horária e de no máximo 08 horas por dia, podendo ser acrescido por mais 02 horas, totalizando 10 horas, sendo essas duas horas como hora extras, ou, 07h20 por dia de segunda à sábado, descansando no domingo (de preferência).
Agora se há expediente no domingo, então pode se fazer uma escala de 06 x 01, ou seja, trabalha seis dias e descansa 01, sendo que a cada 02 domingos trabalhados, no terceiro a MULHER tem que descansar.
Não existe jornada 2 x 2, ou 12 x 2, se houver uma fiscalização do ministério do trabalho a empresa será punida e essas horas trabalhadas a mais será considerada como hors extra

Vanessa dos Santos Anna

Vanessa dos Santos Anna

Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionista
há 4 anos Sábado | 28 novembro 2020 | 08:34

Compreendi Carlos. Mas a escala 2 x 2 com 12 h de trabalho + o descanso também não é permitido? 
Queremos fazer 2 x 2 porém ela quer que façamos 2 x 2 14 h por dia com 2 horas de descanso, dizendo ela que temos que trabalhar 12 h por dois dias sdnnao ficaremos devendo hora. Quero me respaldar para ter argumentos com ela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade