x
2020-11-29T14:21:42-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 84

Registro Recepcionista Consultório Odontológico - AJUDA

há 7 semanas Domingo | 29 novembro 2020 | 14:21

Boa tarde colegas,

Preciso de uma ajuda, vejam se conseguem me ajudar: Trata-se de um consultório odontológico que já possui uma recepcionista registrada há alguns anos e com salário muito superior ao praticado no mercado (3.500,00), porém agora contratou outra recepcionista (segundo emprego, sem experiência em atendimento ao publico) e não quer pagar o mesmo salário da funcionária antiga. Ocorre que não vejo nenhuma função correspondente para registrar a nova funcionária. Alguém pode me dar uma luz do que posso registrar sem ficar tão distante da realidade das funções que ela exercerá.

Obrigada!

Att.

há 7 semanas Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 11:12

Olá bom dia Edna, tudo bem??
Como a recepcionista mais antiga já tem um tempo de casa, pode ter tido aumentos salariais certo, por isso o valor do salário atual é alto, essa mais antiga pode ser considerada uma Recepcionista Master, já a nova recepcionista você pode fazer o registro como Recepcionista padrão, CBO 4221-05 - Recepcionista em geral, ou CBO 4221-10 - Recepcionista de consultório médico ou dentário, a faixa salarial mediana de uma recepcionista padrão é de R$1.270,50 e de uma recepcionista de consultório médico/odontológico é R$ 1.242,55, mas sempre consulte a CCT em que a empresa se enquadra, pois lá vai estar especificando  o piso salarial.

Espero ter ajudado ;)

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.