x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 672

Registro Recepcionista Consultório Odontológico - AJUDA

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 3 anos Domingo | 29 novembro 2020 | 14:21

Boa tarde colegas,

Preciso de uma ajuda, vejam se conseguem me ajudar: Trata-se de um consultório odontológico que já possui uma recepcionista registrada há alguns anos e com salário muito superior ao praticado no mercado (3.500,00), porém agora contratou outra recepcionista (segundo emprego, sem experiência em atendimento ao publico) e não quer pagar o mesmo salário da funcionária antiga. Ocorre que não vejo nenhuma função correspondente para registrar a nova funcionária. Alguém pode me dar uma luz do que posso registrar sem ficar tão distante da realidade das funções que ela exercerá.

Obrigada!

Att.

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 11:12

Olá bom dia Edna, tudo bem??
Como a recepcionista mais antiga já tem um tempo de casa, pode ter tido aumentos salariais certo, por isso o valor do salário atual é alto, essa mais antiga pode ser considerada uma Recepcionista Master, já a nova recepcionista você pode fazer o registro como Recepcionista padrão, CBO 4221-05 - Recepcionista em geral, ou CBO 4221-10 - Recepcionista de consultório médico ou dentário, a faixa salarial mediana de uma recepcionista padrão é de R$1.270,50 e de uma recepcionista de consultório médico/odontológico é R$ 1.242,55, mas sempre consulte a CCT em que a empresa se enquadra, pois lá vai estar especificando  o piso salarial.

Espero ter ajudado ;)

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.