Wilian Marcelo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente OperacionalPrezados, boa noite!
Atualmente, trabalho no porto de Santos como Gerente.
Devido ao meu estresse ao longo dos anos, situações vividas dentro da empresa, desenvolvi depressão e ansiedade.
Em agosto desse ano, em uma consulta de rotina, o médico me encaminhou com urgência para o psicologo e psiquiatra para tratamento. Fiquei internado para observação por algumas horas e fui liberado.
Me receitaram 2 antidepressivos e 10 dias de atestado. Ao retornar para o trabalho, meu superior me culpou por ter apresentado atestado e alegou que ele ficou na mão. Obs: Há um rapaz indicado por ele que trabalha mais tempo que eu e não sabe fazer as atribuições.Eu era o único que sabia porque me comprometi a aprender.
2 dias depois do retorno, meu filho nasceu prematuro. Quando retornei da licença, o mesmo me comunicou que eu estaria de férias em outubro.
Ao retornar de férias, trabalhei normalmente e no final do expediente, o funcionário mais "chegado" do meu superior, mostrou a conversa onde o mesmo, estava solicitando meu desligamento para semana seguinte.
Fiquei mal, tive crise de ansiedade e fui parar no médico.
No dia seguinte, tinha consulta já agendada com a psiquiatra e ela notou minha crise e deu 30 dias de atestado.
Agendei a pericia para segunda semana de dezembro. Porém, no dia 23, uma outra empresa me chamou para realizar entrevista.
Fiz normalmente, passei por avaliação e me mandaram uma proposta.
Aceitei a proposta e comecei a dar entrada na admissão.
Fui conversar com o superior para ele me mandar embora quando retornasse da pericia, pois ia pedir pro perito indeferir. Não comentei sobre o novo trabalho.
Porém, ele não quis. Agendei uma nova consulta com outra psiquiatra e vou pedir pra ela realizar um laudo para "quebrar" o atestado e cancelar a pericia.
A pergunta é: Se ela passar um laudo que estou em condições de voltar e eu cancelar a pericia, posso retornar e pedir as contas? Posso fazer de "tudo" para que me mandem embora?
Ou preciso passar pela pericia de qualquer jeito visto que, estou quase no final do atestado e já se passaram mais de 25 dias de afastamento?
Obrigado.