x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 122

Desconto retroativo de Servidor público estadual

Monica

Monica

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 14:30

A servidora pública estadual, no regime celetista, teve faltas injustificadas em Junho/20. Essas faltas não foram descontadas nos meses de Julho e agosto. A servidora ficou afastada, retornando ao trabalho no mês de novembro e, para sua surpresa, teve todas as faltas descontadas, o que fez com que não recebesse absolutamente nada de salário.
A dúvida que resta é: esse desconto é legal, visto que a servidora foi prejudicada de tal forma a não conseguir sequer um valor para subsistência? Ela trabalha em autarquia, no regime celetista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade