x
2020-12-01T10:39:42-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 259

SEFIP Código Errado

há 6 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 10:39

Bom dia Pessoal.

Fiz uma sefip para recolhimentos em atraso de um cliente, sefip código 115, porém depois de pagas as guias o advogado do cliente me informou que era uma sefip de reclamatória trabalhista código 650.

Como procedo nesse caso?

envio uma sefip de exclusão do cod errado 115 e uma nova com cod 650? 

essa nova será qual modalidade? uma vez que as guias ja foram pagas?

alguém poderia me ajudar por favor?

há 6 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 13:54

Olá William,

De acordo com o manual da SEFIP deve enviar uma retificação,

Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a
informação devida. Todos os trabalhadores informados na GFIP/SEFIP apresentada anteriormente devem ser informados na nova GFIP/SEFIP com a
Modalidade 9, desde que não apresentem outras incorreções.
Como a guia já foi paga, após a retificação, deve ser aberto um processo no e-cac para retificar o pagamento. 
Caso tenha diferenças no valor da guia só gera um complemento pelo próprio site da previdência.

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 
há 6 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:29

Isso mesmo, após vai no e-cac e abre um processo solicitando a retificação do pagamento para modalidade correta. 

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.