x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 263

SEFIP Código Errado

William

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 20 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 10:39

Bom dia Pessoal.

Fiz uma sefip para recolhimentos em atraso de um cliente, sefip código 115, porém depois de pagas as guias o advogado do cliente me informou que era uma sefip de reclamatória trabalhista código 650.

Como procedo nesse caso?

envio uma sefip de exclusão do cod errado 115 e uma nova com cod 650? 

essa nova será qual modalidade? uma vez que as guias ja foram pagas?

alguém poderia me ajudar por favor?

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 13:54

Olá William,

De acordo com o manual da SEFIP deve enviar uma retificação,

Para correção da informação prestada em tais campos, basta a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a
informação devida. Todos os trabalhadores informados na GFIP/SEFIP apresentada anteriormente devem ser informados na nova GFIP/SEFIP com a
Modalidade 9, desde que não apresentem outras incorreções.
Como a guia já foi paga, após a retificação, deve ser aberto um processo no e-cac para retificar o pagamento. 
Caso tenha diferenças no valor da guia só gera um complemento pelo próprio site da previdência.

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 20 semanas Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:29

Isso mesmo, após vai no e-cac e abre um processo solicitando a retificação do pagamento para modalidade correta. 

Igor Gabriel 
Administrador / Departamento Pessoal 
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.