x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 132

13º e redução

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:55

Boa tarde a todos, 

Como os clientes de vcs estão fazendo referente ao 13º, eu passei todas as informações e deixei que eles decidam se vão querer descontar os meses de paralisação ou não, pois alguns cliente fizeram o acordo de paralisação e seus funcionários trabalharam normalmente, apenas com horário reduzido, então no meu entendimento deveria pagar integral, 

alguns me que questionaram se o governo vai pagar o complemento do 13º para quem fez redução, mas até agora não vi nada sobre isso

Igor Gabriel

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 16:37

Olá Edilene, 

O entendimento do governo é para quem fez redução pagar de forma integral, já para quem fez a suspensão pagar proporcional ao período suspenso.
O governo não vai pagar o 13°.

Igor Gabriel @Linkedin 
Administrador / Departamento Pessoal 
Estela

Estela

há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 16:52

mas a onde saiu este entendimento, pq eu vi apenas uma orientação do ministério
vai ter muito funcionário reclamando!!!

Igor Gabriel

Igor Gabriel

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:16

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho - Ministério da Economia expediu a Nota Técnica nº. 51520/2020/ME, essa é a melhor base que temos até o momento, reclamações surgiram sempre, o importante é está dentro da lei, porém, se a empresa tem condições e deseja pagar integral, assim ela pode fazer.

Igor Gabriel @Linkedin 
Administrador / Departamento Pessoal 
Estela

Estela

há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:28

Obrigada colega, me ajudou muito, 

Sim eu já tinha esta NT mas mesmo assim temos que nos preparar para as reclamações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade