Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.865

Erro GRRF - Conectividade Social

Felipe de Rezende Vergara

Felipe de Rezende Vergara

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 11:11

Queridos Colegas,

Bom dia!

Estou com um problema em meu escritório e não estou conseguindo nenhuma solução. Poderiam me ajudar por gentileza?

Apenas para lembrar que li todos os assuntos pertinentes a mesma duvida e não foi esclarecedora, pois não tinha minha duvida exatamente.

Estamos efetuando a Rescisão de um Colaborador de um cliente. No momento que nós tentamos gerar a GRRF apresenta o seguinte erro: (16000) - Geração da GRRF não permitida para esta conta. Houve movimentação da conta pela Previdência Social.

A Colaboradora estava em processo de Aposentadoria, e isto por ter influenciado.

Ligamos na Previdência Social informaram que é no Ministério do Trabalho. Ligamos no Ministério do Trabalho informam que é na Caixa Economica. Não conseguimos contato com a Caixa Economica. É bem complicado, infelizmente passamos por determinadas situações sem o menor auxilio ou resposta. Os atendentes sabem menos que nós, quando deveriam ter o minimo da noção para dar um suporte.

Conseguiriam me ajudar? Alguem ja passou por tal situação?

Agradeço imensamente a ajuda.

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 17:50

Felipe, acredito que você esteja tentando gerar no próprio Conectividade ICP.
Tente gerar a GRRF pelo programa GRRF Eletronica.

Veja trecho da cartilha do Empregador da CEF:
"A conta vinculada nas situações descritas abaixo, e desde que atenda aos demais critérios delocalização apresentados, é localizada pelo sistema, porém não é permitido executar os serviços
“Comunicar Movimentação do Trabalhador” e “Simular Cálculo da GRRF / Gerar GRRF”:
- com movimentação incluída pela Previdência Social; e/ou"
Link:
www.caixa.gov.br
Dê uma olhada nas páginas 9 e 16.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.