x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 197

Cálculo do 13º salário variável

Antonio Edison

Antonio Edison

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 12:01

Bom dia, caros colegas

A minha dúvida é a seguinte, com relação a um colaborador que recebe salário fixo + Variavel (H.Extras, Comissão,DSR), supondo que ele foi admitido em 02/01/2020, e dentro do corrente ano ele teve rendimentos variáveis (Janeiro, Fevereiro, Março) no cálculo para a parcela do 13º esses meses que ele teve variável eu divido por 12 para encontrar a média ou por 3 (tendo em vista que foi quando se percebeu o variável) e se teria alguma base legal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade