x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 173

BEm - Benefício de preservação do emprego e da renda

Samara Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)
há 31 semanas Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 01:22

Estou grávida e minha empresa optou por suspender meu contrato MP 936, porém eu fui contratada após a data 01/04/2020, e não tenho direito ao benefício, a empresa entrou com recurso para que eu possa receber o benefício, mas continua aparecendo a notificação que a admissão ocorreu após 01/04/2020. Logo não tenho direito e a empresa continua adicionando contratos de suspensão, os recursos não estão sendo mais analisados pelo governo, entrei em contato com a defensoria pública logo me explicaram que nao tenho direito e passei tudo ao RH mais eles não me dão mais informações nenhuma, eu ligo diz que meu caso foi passado para outro setor, já se passaram 4 meses, 4 meses sem receber os 70%, recebendo só os 30% da empresa
Pois agora peço explicação para saber como vai ficar os meus salários, o RH da mesma não sabe responder e continuam adicionando contratos de suspensão
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse assunto?
Desde já agradeço
Samara

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 31 semanas Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 15:49

Sugiro recorrer à Superintendência do Trabalho da sua região e apresentar o caso a eles, ou procurar um advogado trabalhista e entrar com ação contra a empresa caso eles não queiram resolver amigavelmente, pois as solicitações de benefícios são consideradas invalidas uma vez que você não assinou nenhum contrato de suspensão/redução, além da falta do pagamento dos salários devidos durante todos esses meses.

Samara Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Operador(a)
há 31 semanas Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 16:17

Boa tarde Daniel
 Obrigada o retorno, então eu assinei os contratos sim, parece que a empresa não verificou se eu tinha direito ou não antes de me afastar, e continuam adicionando. Mas obrigada irei correr atrás dos meus direitos. Eu que me prejudico. 
 Obrigada!!

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 31 semanas Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 17:34

Visto que o acordo que assinou não tem validade perante a lei, já que sua contratação foi posterior ao limite exigido, você pode requerer o pagamento da diferença aparada ate pelo advogado de seu sindicato.

Viviane Assmé
DepartamentoPessoal
Primavera do leste - MT
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.