x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.135

Rais urgenteeeee

kelly cristina praci

Kelly Cristina Praci

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2007 | 10:48

Bom dia Pessoal...

Estou com um problema na Rais... Tenho um funcionario q foi concedido aposentadoria por invalidez em 03/2006, doença não relacionada ao trabalho.
Só q qdo gero a Rais 2006, acusa um erro de que o empregado para ser declarado deve ter remuneração no ano-base...sendo que se ele esta com aposentadoria não tem...
O que devo fazer? Retiro ele da Rais ou não? o suporte da minha folha de pagto pediu para eu excluí-lo... mas acho q não devo fazer isto... alguem pode me orientar???
abraços

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Sábado | 17 fevereiro 2007 | 08:40

Bom Dia ! Kelly

Geralmente quando tenho estas dúvidas que não existe um consenso nas orientações, ligo para o Oculto da Rais ou para o telefone de Brasília (61) 317-6123, geralmente falo com a Francilene e ela me orienta o que devo fazer, também ja tirei dúvidas por e-mail , eles enviam a resposta.
Espero ter te ajudado.

Um abraço e um divertido Carnaval.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Quarta-Feira | 21 fevereiro 2007 | 09:26

Kelly, na RAIS existe um campo para vc preencher com afastamentos é so vc ir ate la e colocar a data de afastamento e o motivo assim o sistema ira aceitar este funcionario normalmente
Você não deve excluir este funcionario da RAIS de forma alguma pois se o mesmo receber abaixo de 2 SM ele tera direito a receber o abono do PIS se vc nao declara -lo ele não ira receber e provavelmente sua empresa tera problemas

Espero te-la ajudado abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade