x
2020-12-21T15:09:40-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 84

Reembolso ao funcionário - despesas home office

há 4 semanas Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 15:09

Prezados colegas, boa tarde!! 

Estou com uma dúvida sobre uma situação que está acontecendo comigo, é o seguinte: 

No início da pandemia o antigo escritório em que eu trabalhava fez um contrato com os funcionários, nesse contrato nós nos responsabilizamos por eventuais danos nos computadores pois levamos as máquinas para casa, para trabalharmos em home office. Nesse mesmo contrato a empresa se comprometeu a reembolsar valores gastos com internet. 

Pois bem, logo que voltei do home office eu pedi demissão e antes disso eu já havia entregado cópias das 3 últimas faturas de internet (conforme solicitado pela diretoria), com isso eles fariam o cálculo e a partir daí pagariam o reembolso, seguindo o contrato. 

Desde então eu não tive mais retorno desse assunto, a empresa "esqueceu"... Eu cobrei por e-mail o RH e a diretoria, o diretor pediu para que eu copiasse no e-mail o dono da empresa também, já se passaram 04 meses e não me deram retorno algum. Hoje mandei mais um e-mail mas parece que estou bloqueado... Nenhum dos destinatários recebeu minha mensagem...

Nesse caso, há alguma penalidade trabalhista sendo cometida pelo meu antigo empregador? 

Trabalho na área contábil também, faço a parte de legalização de empresas. Se os colegas puderem me ajudar, agradeço muito!! 

Atenciosamente, 

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
vitorferreira2109@gmail.com
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.