x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 74

ACIDENTE DE TRABALHO (TRANSITO)

Thamires Michele

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 16 semanas Quarta-Feira | 23 dezembro 2020 | 10:54

Bom dia, tenho um funcionário, que se envolveu num acidente de carro em horário de trabalho, onde a condutora de um veiculo bateu no carro da empresa, fazendo o mesmo se deslocar para cima do pé do funcionário que teve de pegar atestado d e7 dias pois lesões no pé, ja foi aberto o CAT, a condutora ja se responsabilizou por pagar os danos causados no carro da empresa, porem o dono da empresa alega que ela deve arcar com esses 7 dias de pagamento do salário do afastamento desse funcionário, como proceder quanto a isso, pois explico que não é dessa forma e esta batendo o pé dizendo que ela deve pagar.

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 semanas Quarta-Feira | 23 dezembro 2020 | 13:05

Olá. O ônus do pagamento dos salários é sempre do empregador, visto que é inerente ao risco do negócio, qualquer que seja. Se ele acredita que a causadora do acidente deve arcar com este custo, isso já deve se configurar como uma indenização por danos materiais (da causa do acidente à empresa). Recomende que ele procure a causadora ou acione esta judicialmente.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.