Silvana Alves da Silva Nunes
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados, boa noite! Eu exercia o cargo de Assistente Administrativo em uma multinacional, entrei em 06/05/19 e em março de 2020 me fizeram a proposta para assumir a liderança, e a condição era que eu deveria passar por três meses de experiência, se após os três meses eu passasse alterariam minha função e salário, e assim aconteceu, dia 15/06/2020 minha experiência acabou e eu passei a exercer a função de forma definitiva a partir do dia 16/06/2020. O problema é que venho brigando desde então para que alterem a minha função e salário, apenas agora em dezembro fizeram o reajuste de função e meu primeiro salário correto será em Janeiro/2021. Contudo tenho algumas questões que me intrigam:
- Na carteira de trabalho online entrou o reajuste como 01/12/2020, não deveria ter sido com a data retroativa? (Na carteira física ainda não foi alterado)
- Pedi demissão dia 24/12/20, o valor retroativo que eles tem que me pagar entram no prazo de 10 dias corridos de acertos trabalhistas?
- Tenho direito a alguma multa devido a não terem arrumado minha função na data correta e sim 6 meses depois?
Desde já muito agradecida