Marcelo Rocha de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia, alguém poderia me ajudar?
Tenho um funcionário que vai se aposentar, quais as verbas rescisórias, ele pediria demissão?
Obrigado
respostas 2
acessos 363
Marcelo Rocha de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia, alguém poderia me ajudar?
Tenho um funcionário que vai se aposentar, quais as verbas rescisórias, ele pediria demissão?
Obrigado
Alan Alves Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeRealmente há necessidade de rescindir com o colaborador? Não a lei que obrigue a saída dele a não ser que tenha sido por invalidade.
Para mais informações:
https://www.sinfacsp.com.br/conteudo/demissao-do-empregado-aposentado
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Marcelo,
Se o funcionário esta se aposentando se ele não quiser mais continuar trabalhando ele pede demissão a empresa fazer a rescisão normalmente, agora se ele quiser continuar trabalhando e também a empresa não quiser demitir não tem nada que impeça isso.
Só lembrando que mesmo ele ja sendo aposentando a empresa vai continuar retendo o inss dele.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade