x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 173

acessos 187.026

Conectividade Social ICP, impossibilidade de acessar o site da Caixa.

Evandro da Paixão de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 7 semanas Quarta-Feira | 17 março 2021 | 15:07

Prezados,
Boa tarde...

Como sabemos a conectividade tem trazido muitos transtornos diariamente. Configurações que para algumas máquinas funcionam, em outras não procedem de mesma forma... Alguns trabalham com windows 7 outros com windows 10, além das já conhecidas configurações de sistema (relatos anteriores). Para quem trabalha com windows 7 (meu caso), depois da atualização de segurança do service pack windows 7 a conectividade voltou a funcionar... Fica registrado mais uma dica...

Sucesso a todos...
 

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 17 março 2021 | 16:15

Boa tarde,

Novamente problema com TLS/SSL da página, agora está tendo que deixar desmarcada a opção "Usar TLS 1.2" (Windows 10), aqui acontece somente com os certificados A3. Depois verifico se no Windows 7 teve alguma mudança desde a última vez que postei.

Obs: Provavelmente quem usa o Assinador SERPRO vai precisar reativar a opção quando for assinar documentos no e-Processos.

Enfim, é um descaso muito grande com quem tem prazos a cumprir.

Charles César

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 18 março 2021 | 11:53

Bom dia,

Amigos, fiz todos os procedimentos acima descritos, assisti diversos vídeos e depois de 48horas tentando contado com a Caixa Econômica, realizando os procedimentos os quais me solicitaram não obtive nenhum sucesso, porem ao entrar hoje neste fórum e realizar o procedimento acima do nosso querido ALEX FERREIRA COSTA em desmarcada a opção "Usar TLS 1.2" (Windows 10) consegui acesso ao Conectividade Social.

Obrigado a todos os participantes que se emprenham em ajudar o próximo!
  

Rafael Jonathan

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 semanas Quinta-Feira | 18 março 2021 | 14:14

Dias sem conseguir enviar Sefip, trabalho no windows 7, já fiz várias e várias configurações e nada...
Sempre vou em enviar sefip o conectividade me mostra a tela com os certificados e trava. só consigo sair do site pelo ctrl alt del.
Suporte telefônico na caixa é impossível, nunca atendem... já vi vários tutoriais na internet e nada adiantou... Não sei mais o que fazer! 

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 semanas Quinta-Feira | 18 março 2021 | 16:12

A solução pra acessar no Windows 7 pra quem está tento erro 403, é instalar a extensão IE Tab no Chrome (Vi essa sugestão em outro tópico de uma colega que agora não lembro o nome - Créditos pra ela).

Fiz o teste aqui com todas configurações de TLS/SSL, mas somente com a extensão do Chrome foi possível o acesso.

Download do IE Tab:

https://chrome.google.com/webstore/detail/ie-tab/hehijbfgiekmjfkfjpbkbammjbdenadd?hl=pt-br

Depois de instalar a extensão basta clicar do símbolo da extensão no canto superior direito que uma nova aba será aberta.

Será necessário baixar e instalar um novo complemento (leva 5 segundos). Logo depois já é possível acessar usando a barra de endereço em azul que fica no topo da página.

Espero que ajude.

Jean Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 semanas Quinta-Feira | 18 março 2021 | 16:13

Esse mesmo procedimento funcionou pra mim também Alex Ferreira Costa e Charles Cesar. No Windows 10, quando utilizar o Internet Explorer,  desmarcar a opção "Usar TLS 1.2" que fica em Ferramentas/ Opções de Internet/ Avançadas.

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 semanas Sexta-Feira | 19 março 2021 | 11:48

Bom dia!

Kátia Dias, sua solução funcionou pra mim! Retornei à versão 251 do Java 8 e não trava após selecionar o Certificado.
Muito obrigado.

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal

Luiz Carlos Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 7 semanas Sexta-Feira | 19 março 2021 | 12:38

Boa tarde. Aqui na cidade em moro alguns escritórios apresentam problemas no conectividade social ICP. Talvez com as informações abaixo, possa ajudar.

Importante, habilitar e usar o Usuário administradorPainel deControle; ferramentas administrativas; gerenciamento do computadorUsuários eGrupos locais; UsuáriosClicar com obotão da direita no Administrador, ir em propriedadesSó deixar marcadoa senha nunca expira.   Usando as teclas (ALT+F4), escolatrocar de usuário e clique em administrador ConfiguraçõesComo funcionar o Caixa Conectividadesocial no Internet Explorer 111º  Se não tiver o INTERNET EXPLORER 11 no PC, baixe da internet e instale.2º Baixar o JAVA java mais atual(https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp)e instale as duas versões 64 bits e 32 bits.3º Se for usaralgum Certificado Digital pela primeira vez, o site da caixa conectividade
social ela pedirá para você  aceitar o
contrato de uso. Para irá precisar do JAVA versão 6.38 (jre-6u38-windows-i586)  3º Configurações, vá no Internet Explorer 11, ferramentas, Opções de Internet -> Segurança-> Sites confiáveis.Desmarque a opção:  Exigir verificação do Servidor (https:) para todos os sites desta zonaDepois clique em:
Adicionar os seguintes endereços: (adicione um de cada vez)http://conectividade.caixa.gov.brhttps://conectividade.caixa.gov.brhttp://cmt.caixa.gov.br 4 º Em Ferramentas, Opções da Internet naguia AVANÇADAS, altere esses itens:Usar SSL 3.0 (MARCAR)Usar TLS 1.0 (MARCAR)Usar TLS 1.1 (DESMARCAR)Usar TLS 1.2 (DESMARCAR)Verificar revogação de certificados do servidor*(DESMARCAR)Verificar se há certificados revogados dofornecedor (DESMARCAR) 5º Configurações:vá no Internet Explorer 11, ferramentas, Configurações do Modo de Exibição de
Compatibilidade Adicione:   caixa.gov.brAproveite e adicione o (irá ajudar em outros sitesdo governo):  sp.gov.br  Saia do Internet Explorer 11, e vá no PC em Painelde controle, Configurar Java, segurança. Lista de Exceções de Sites, Editar lista de sites eadicione:https://conectividade.caixa.gov.brhttp://conectividade.caixa.gov.brhttp://cmt.caixa.gov.br/https://cmt.caixa.gov.brhttp://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar depois clique em ok, saia do java e entre nointernet explorer que deve funcionar.Espero quepossa ter ajudado com as informações acimaAtt.Luiz(Técnico deinformática – Informática de Fartura/SP)

Marisa

Bronze DIVISÃO 1
há 6 semanas Quarta-Feira | 24 março 2021 | 15:47

Boa tarde Pessoal,

Meu Windows é 10 e também não estava conseguindo de nenhuma forma acessar o conectividade pelo internet Explorer.  Segui a dica do Alex Ferreira Costa, de desmarcar o TLS 1.2. Agora está funcionando normalmente.

Valeu! Muito Obrigada!

Ana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 semanas Quarta-Feira | 24 março 2021 | 17:18

Boa tarde pessoal!!

Eu também estou acessando o conectividade pelo Edge sem problemas, basta instalar a extensão IE tab, o navegador se "transforma" no internet explorer sem problemas.

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Quinta-Feira | 25 março 2021 | 10:27

Olá pessoal bom dia!
Consegui acessar o CNS pelo IE mudando a versão do JAVA para 8.251.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

Isabelly Morais

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 semanas Quinta-Feira | 25 março 2021 | 14:00

Boa tarde!
Instalei o java 251 mas não deu certo!

o erro da vez é " falha ao validar o certificado. O aplicativo não será executado" (isso aparece na hora de escolhe a cidade)
obs: só estou com 1 certificado instalado; os sites da caixa estão listados como permitido.

o java está bloqueando esse caminho: http://conectividade.caixa.gov.br:80 
Mas ele esta nos sites permitidos tanto no IE como na própria configuração do java

Depois disso da linha de erro 264! 

Eu tô quase chorando aqui.

Sinceramente não sei mais o que fazer!

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 26 março 2021 | 10:45

meu problema hoje está na hora de selecionar o certificado também . Ontem com muita dificuldade e insistencia consegui passar 3 guias. Mas ontem o problema era na hora de anexar o arquivo.  Isso estressa demais, meu Deus!

Emmeline Jamily Moreira Carneiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:02

ALEX FERREIRA COSTA
Você salvou meu fim de mês rsrs e pelo que percebi de muitos aqui nesse fórum.
Muito Obrigada!!!!! Pesquisei muito até encontrar sua dica de desmarcar o "TSL 1.2"
Já estava enlouquecendo, mas graças a sua disponibilidade em compartilhar informações deu certo.

Alex Ferreira Costa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 29 março 2021 | 11:22

Fico feliz em ajudar,
Há ainda muitos colegas sem acesso. Vou compilar essas dicas em um vídeo ou tutorial ensinando diferentes formas de acesso (IE, Chrome, e até Firefox) com diferentes sistemas (Windows 7 e 10).
Creio que alguns não conseguem acessar devido à essa variação de sistemas e navegadores. Logo, tendo mais alternativas fica mais fácil de alguma funcionar.
Assim que possível coloco aqui.

Ana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 29 março 2021 | 13:19

Boa tarde, Adriana!!

Pesquisa no Google IE TAB, extensão para Edge. É o primeiro link, daí você clica em obter, e ele vai instalar no seu navegador.

Ela vai ficar no canto direito superior do navegador, então vc entra no Conectividade Social, e clica na extensão.

O site vai carregar como se fosse no IE.

Bruna Borisff

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Segunda-Feira | 29 março 2021 | 18:39

Kátia Dias boa noite, como faço para voltar para a atualização anterior do java?
Estou com problemas para acessar o conectividade. Somente acesso pelo Internet Explorer e meu Windows é o 10.
Não consigo entrar se o certificado for novo e tiver que fazer aquele início de registro e também não consigo fazer procurações, fica nessa tela pra escolher novamente o certificado e trava tudo. Só sai com ctrl Alt del

Página 4 de 6
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.