x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 187

acessos 375.850

Conectividade Social ICP, impossibilidade de acessar o site da Caixa.

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 13:59

Oi Pessoal...
assim como muitos, eu não tava conseguindo acessar o Conectividade ICP, pois estava travando e não permitia selecionar a cidade... 
sem querer, acabei descobrindo um jeito de burlar o sistema e fazê-lo funcionar...

antes de selecionar o municipio, pede pra selecionar mais uma vez o certificado (não deletei nenhum, estou com todos instalados), escolho o que vou usar normalmente, 
e antes de selecionar o municipio, eu clico em "Anexar arquivo", vai dar uma mensagem "o municipio de arrecadação não foi informado", dou um OK, e só então seleciono o municipio, e assim consigo anexar o arquivo e a tela não fica travada

testei nos 2 PCs que não estavam funcionando

Espero que isso possa ajudar alguem!

FERNANDO SILVA

Fernando Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 14:09

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Fiz este procedimento e pra mim não funcionou, antes de selecionar o municipio, quando pede senha da certificação dou cancelar e consigo colocar o municipio e anexar o arquivo, salvar e enviar mas quando pede pra selecionar o arquivo não consigo trava.

Evandro da Paixão de Souza

Evandro da Paixão de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 14:32

Tatiana e Fernando,
Boa tarde...

Tive este problema com Windows 7.
tive que atualizar o service pack nas atualizações do windows. (parece ser uma atualização de segurança. Se sua maquina for de 32 bits a atualização refere-se a KB2999226-X86). Espero ter ajudado.

FERNANDO SILVA

Fernando Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 10:55

Pessoal meu suporte de certificação digital (PRATICA CERTIFICAÇÃO DIGITAL) arrumou as listas de exceções no meu java e funcionou perfeitamente transmiti tudo sem travar. segue abaixo as lista de exceções:

http://caixa.gov.br/
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br:443
http://conectividade.caixa.gov.br:
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/appdownload.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/procuracao/applet/assinar.jar
conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/
conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/view/gepas/appletdownload.jar
https://conectividade.caixa.gov.br/cxpostal/view/gepas/appletdownload.jsp
https://conectividade.caixa.gov.br/registro/registrar.m? tkeut=Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0

Na aba avançado desmarcar "Usar Certificados e chaves no armazenamento de chaves do browser
qualquer duvida so perguntarem
boa semana e feliz pascoa a todos

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 31 março 2021 | 16:51

Boa Tarde!

Eu estava com esses problemas desinstalei meu java e instalei a versão 8, atualização 251 e tudo voltou ao normal, estou enviando sefip desde semana passada e até agr sem nenhum erro!
O meu windows é o 7, ah e também achei que a att do java não é compatível com o conectividade.

Espero ter ajudado.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 16:12

Oi gente! 
Mais alguém com problema pra acessar o Conectividade? 
No meu aparece a seguinte mensagem:

Não é possível conectar-se com segurança a esta página  Isso pode ocorrer porque o site usa configurações de segurança TLS desatualizadas ou não seguras. Se isso continuar acontecendo, tente contatar o proprietário do site.

Atenciosamente,
Isabella
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 00:31

Olá boa noite, 

estou durante todo o dia tentando acessar o conectividade sem sucesso, quando tento enviar uma sefip na caixa de mensagem aparece a mensagem: site com problema , e fica pedindo o certificado, não sei mais o que fazer, já tentei todas as configurações e cada vez aparece um erro diferente

Jayne Elice

Jayne Elice

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 10:36

Eu estava com  os mesmos problemas,  e pedi para meu TI dar uma olhada nas configurações do PC.
Agora estou acessando o conectividade de uma forma diferente, e só consigo acessar pelo CHrome,  meu TI colocou uma função aqui  Extensões (Vou deixar um printi em anexo para vocês verem onde eu mudo antes de acessar o conectividade).
Passo a passo:
1- Acessar o Chrome como administrador
2- site da caixa http://caixa.gov.br/
3- Clico nas extensões (fica do lado da barra de endereço) vai voltar no site da caixa, porém vocês vão notar uma diferença.
4- Produtos
5- Conectividade socical
A partir disso acessar normal, vai aparecer a tela de Autenticidade de certificados porém não vai travar, vocês vão conseguir achar o certificado e acessar normalmente.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 14:02

 Pra quem também esta recebendo a mensagem de  erro de segurança TLS ao tentar acessar o conectividade social da caixa segue a solução que funcionou pra quem tem certificado digital em cartão ou token:
1 - Abrir o navegador Internet Explorer;
2 - Clique na engrenagem (configurações) que fica no canto superior esquerdo e depois em Opções da Internet;
3 - Vá até a guia Avançadas e role bem pra baixo até encontrar as seguintes opções:
Usar TLS 1.0
Usar TLS 1.1
Usar TLS 1.2
4 - Desmarque as opções "Usar TLS 1.0" e "Usar TLS 1.2" ficando dessas três apenas "Usar TLS 1.1" marcada.
Depois só fechar o IE e abrir e acessar o Conectividade que volta ao normal.

Infelizmente possuo o certificado em nuvem da Certising e quando ajusto nessas configurações o app deles desktopID fica offline. Não faço ideia do que fazer.

Atenciosamente,
Isabella
JOSÉ DA SILVEIRA MIRANDA FILHO

José da Silveira Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 15:03

Boa tarde Isabella, consegui resolver o o meu problema acessando o youtube  do John Silva (setembro de 2020), lá ele explica passo a passo, o meu windows é o 10, desinstalei o java e instalei o de 64 bts e depois o de 32 , parece estranho você instalar 2 javas um de 64 e um outro de 32, só sei que funcionou desde a semana passada consigo enviar as Sefip.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 15:21

Conectividade social parou de funcionar no dia 05/Abril em um computador de um escritório que faço manutenção com o erro no java. Fiz todas as configurações recomendadas no fórum para o Windows 7, com java 7.67 e voltou a funcionar. Hoje pra minha surpresa entraram em contato comigo novamente mas com erro de que "o site recusou-se mostrar a página na web e que a causa seria que o site requer que você faça logon (http 403)".

O computador está com Windows 10,  Internet Explorer 10 fiquei a manhã toda seguindo as dicas da página 3 até 5 deste fórum e nada, mas parece que funcionou para outras pessoas.

Achei as dicas abaixo em outro fórum e inclui algumas configurações, mas hoje descobri que não tem um padrão para conectividade funcionar.

- No internet explorer, na aba AVANÇADAS, clicar em Restaurar as configurações avançadas e depois Redefinir com o item marcado excluir configurações pessoais;  incluir o site caixa.gov.br no modo compatibilidade; Marque as opções usar TLS 1.0, 1.1 E 1.2 (DEIXEI DESMARCADO 1.2), marque as três últimas opções(Verificar revogação de certificado do servidor;  Verificar se há assinaturas em programas baixados;  Verificar se há certificados revogados do fornecedor).

- No internet Explorer limpei os "cookies" na aba geral; Excluir histórico de navegação (excluir todos); Na aba "Conteúdo" Limpar estado SSL (e só dar ok); Na aba Segurança - Sites confiáveis deixar o nível "Baixo"; Em Intranet local deixar nível "Médio baixo"; Na Internet não mexer e deixar Médio-Alto (padrão); ainda na aba Segurança desmarquei a opção "Habilitar modo protegido" em Internet, Intranet, Sites confiávies e Sites Restritos;

- JAVA (32 BITS - última versão 281) - ABA GERAL - DEFINIÇÕES - EXCLUIR ARQUIVOS - MARCAR AS TRÊS
CAIXINHAS E DAR OK; NA ABA AVANÇADO MARCAR SÓ "Usar TLS 1.1" em Definições de Segurança Avançados; Na aba segurança, editar lista de sites e incluir
http://caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80
http://cmt.caixa.gov.br
https://cmt.caixa.gov.br
conectividade.caixa.gov.br

- ATUALIZAÇÃO COMPLETA DO WINDOWS E REINICIAR.


OBS: NAO FOI NECESSÁRIO
- Colocar a última versão do Java.
Deixei as 2 versões do java 8.251 (64bits e 32bits) porque o sistema é 64x, já tinha instalado em outros testes e funcionou.
- No internet Explorer Habilitei o java em "Gerenciar complementos"
- Reparação no meu Win 10 pro 20H2 para limpar algum erro do Windows - PROGRAMA PC REPAIR 2020 - Video - PC REPAIR 2020_26_01_2021 PC COM PROBLEMAS_NÃO MAIS! + FPS + DESEMPENHO DE 26.01.2021. DO CANAL MALONE.

Espero poder ajudar alguém porque o sistema é uma vergonha!!!!!



Referência:
answers.microsoft.com

Sueli Pires

Sueli Pires

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 16:14

Gente!!!

Tentei todas as opções citadas acima e nenhuma funcionou.

Até a TI já desistiu, não sei mais o que fazer. 

O Internet explorer fica com tela branca, não aparece nada. e em outra máquina fica dando erro de municipio não localizado.

Alguém sabe como faço em relação a tela branca???


Sueli

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.